Quinze anos. Poderíamos iniciar esse texto falando que o A|D está debutando ou até comemorando Bodas de Cristal, em alusão às importantes datas festivas. Mas a referência é o que menos importa nesse momento. O importante mesmo é celebrar. É brindar à trajetória de sucesso do Anuário de Arquitetura e Decoração da Bahia, ao reconhecimento conquistado ao longo desse tempo e à consolidação de um produto robusto, relevante e influente para o mercado de decoração.

No início dos anos 2000, era notória a carência de um veículo de comunicação eficiente e direcionado ao mercado de decoração, que aproximasse profissionais e lojas de seus potenciais clientes. Foi nesse contexto que surgiu o A|D, uma iniciativa pioneira, com uma responsabilidade imensa de ser esse canal e de suprir essa lacuna. Não era uma missão fácil, mas a credibilidade, a seriedade e o compromisso, que até hoje norteiam a publicação, agregavam valor ao produto, tornando o processo natural.

De 2003, ano do primeiro A|D, para cá, sucessivas e imponentes mudanças ocorreram. O mercado imobiliário cresceu exponencialmente no Estado. Na mesma proporção, cresceram o universo da decoração, as demandas e as exigências do consumidor. Nos últimos 15 anos, o número de profissionais aumentou, as lojas se diversificaram, a capacitação profissional se desenvolveu, a tecnologia aplicada aos materiais evoluíram. O A|D acompanhou essa evolução de perto, amadureceu. Foi se reinventando no formato, na diagramação, mas mantendo o alto padrão de qualidade.

Chegar aos 15 anos é ter a certeza de que o trabalho empenhado nesse período deu certo. É ter a tranquilidade de que a energia dedicada rendeu frutos vistosos. O A|D é hoje uma publicação admirável, vigorosa, bela. Uma publicação que reúne os profissionais mais conceituados da Bahia, as empresas mais notáveis do mercado. Uma publicação que traz verdadeiras obras de arte em suas páginas. Mais do que um veículo de comunicação, o A|D é hoje uma vitrine, uma rede de relacionamentos.

Por trás de cada sonho realizado em cada projeto, existe uma equipe. Um grupo de pessoas unidas com o mesmo propósito, de construir cada página com amor. E de colocar no mercado o melhor. Porque o A|D quer isso, progredir a cada ano. Que venham os próximos 15 anos. Estamos prontos!

Tim, tim!