Parece que foi ontem. Após estudos, análises e observações sobre o mercado, reunimo-nos para lançar um produto diferenciado, que foi concebido para ser o Guia sofisticado que aproximaria clientes de imóveis, lojistas, fornecedores e empreendedores. Com o cuidado de ter, desde sempre, o apoio da Ademi-Ba e, naquele tempo, do Núcleo de Decoração, nascia o A|D, fruto de uma sintonia fina entre o mercado da construção e o da decoração. Com as chancelas dos presidentes Antonio Carlos e Cal Biglia, chegamos em 2003. Sabíamos que tínhamos uma longa caminhada pela frente, diante das dificuldades e incompreensões que cercam qualquer negócio.

Fomos em frente. Com cinco anos de existência, reafirmávamos a grande utilidade que o A|D representava, abrindo espaço para o mercado, principalmente para os profissionais, arquitetos ou designers de interiores. O público que o recebia gratuitamente ao fim de cada ano, fruto da parceria com a Ademi, dava sua chancela utilizando-o sempre como referência. Chegamos aos dez anos mais maduros, mais conscientes do que estávamos fazendo, cultuando um relacionamento com o mercado que era pressentido por todos. Motivados, ousados e determinados, mostrávamos a todos que tínhamos um produto bem concebido, que cumpria o que prometera. Por isso era aguardado com ansiedade pelo mercado todos os anos.

Reunimos a cada ano o melhor que os participantes tinham a oferecer, fruto da expertise de profissionais criativos, que se reinventavam a cada novo exemplar. As capas então estavam sempre à frente de tudo. O A|D representa a soma do que os clientes precisam com o bom gosto de quem os atende e os entende.

Assim, desembarcamos nestes 15 anos entregando o prometido, surpreendendo e encantando a todos. Quando iniciamos, éramos apenas homens do mercado no coração do Anuário. Hoje, somos homens do A|D no coração do mercado. Agradecemos a Deus por esta oportunidade e aos parceiros que, durante todos estes anos, estiveram presentes nas edições, agora sob nova direção.

SOB NOVA DIREÇÃO

Orgulhamo-nos de tudo o que fizemos nesses quase 40 anos de existência da 1ª Consultoria de Marketing do Norte e Nordeste. Olhando para trás, nestas quatro décadas, fizemos um pouco de tudo. Realizamos pesquisas, demos consultoria a várias empresas, proporcionamos treinamentos, realizamos eventos de qualidade horizontalizando conhecimentos, lançamos o Top of Mind, escrevemos dois livros e lançamos três Anuários: Arquitetura e Decoração, Saúde e Empresarial.

Sabíamos como seria difícil esta caminhada, alertados por amigos sobre o tal do falso brilhante baiano. Determinados e perseverantes, metemos a mão neste vespeiro, desprovido de conhecimentos mercadologicamente adequados. A prova disso está na batalha que todos os anos empreendemos para mostrar ao mercado os benefícios que o A|D traz para todos.

Mesmo assim, somos ainda confundidos como mídia comum e às vezes como revista do segmento, esquecendo que somos referência e um meio longevo de mostrar a criatividade dos profissionais e os produtos diferenciados dos lojistas.

Chegamos ao fim deste ciclo de implantação quando atingimos a maioridade, cansados, mas felizes. Estamos, neste momento, passando o bastão para meu filho Thiago, que comandará os próximos passos da empresa. Retiro-me do espetáculo sem fechar as cortinas, mas consciente de que o mercado precisa uns dos outros. Agradeço a todos que, de alguma forma, ajudaram a chegarmos aonde chegamos. Peço desculpas a quem não agradei, bem como aos que não foram compreendidos como gostariam.